Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Polícia Civil realizou, nesta manhã, uma operação em combate ao tráfico de drogas em Restinga Sêca. Durante a Operação Tolerância Zero, coordenada pelo delegado Sandro Meinerz, delegado regional, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão: 8 em diferentes locais do município e outros três na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm), onde pessoas investigadas por crimes de homicídio, registrados em Restinga Sêca no ano passado, cumprem prisão.
Um homem de 50 anos acabou preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. De acordo com a polícia, na mesma residência onde aconteceu a prisão, que fica no Bairro Iberê Camargo, também foram apreendidos dois carros, um revólver calibre 38, 23 cartuchos de munição, um tijolo de maconha pesando 147 gramas, uma balança de precisão, dois telefones celulares e uma TV. Além disso, também foram apreendidos R$ 500 em dinheiro. Logo após a prisão, o homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Agudo.
Além de ser em combate ao crime de tráfico, o delegado Sandro Meinerz explica que a operação também está relacionada com uma ameaça feita a policiais civis da cidade. De acordo com o delegado, apesar de a operação ser deflagrada nesta sexta-feira, a investigação dos crimes continua.
Além de Sandro Meinerz, outros dois delegados atuaram na operação: a delegada de Restinga Sêca, Elizabeth Shimomura, e o delegado da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), Gabriel Zanella. Ainda atuaram 36 agentes da Polícia Civil, 11 policiais militares, agentes penitenciários e três cães de faro da Receita Federal e da Susepe.